Los Duendes
A companhia Los Duendes começou a sua etapa profissional na Argentina em 1967. Dez anos mais tarde chegou a Espanha, e em 1978 instalou-se em Valência. Los Duendes realizaram um intenso e extenso trabalho artístico-cultural, abrangendo não só a geografia espanhola, mas também a Europa e a América do Sul. Apresentaram-se em Festivais Internacionais na Argentina, Brasil, México, Portugal, Itália, França, Suíça, Suécia, Roménia e Hungria e praticamente em todos os festivais que se realizam em Espanha. Atualmente, têm uma sala de espectáculos em Valência onde actuam para o público escolar e familiar e foram premiados nos festivais de Tolosa e Vall d’Albaida com os seus espectáculos El Patito Feo e Caperucita No Gracias.
PLUMA, GUITARRA Y PAPEL
A Robertina quer cantar, mas a ave Avelina, que é uma marioneta muito marota, dificulta- lhe a atuação, criando situações cómicas em que o público intervém espontaneamente e tenta pôr ordem.
Espectáculo mímico-musical com canções tradicionais cantadas ao vivo com acompanhamento de guitarra, encenadas com marionetas e personagens de papel. Uma série de situações cómicas são geradas pelas contínuas trapalhadas e mal-entendidos que a marioneta comete e que contrariam a intenção da atriz apresentadora de contar histórias.
É um espectáculo que apela à simplicidade e à comunicação directa com o público através do humor e da participação espontânea, como é habitual nas marionetas.
INTERPRETAÇÃO, CANTO E GUITARRA: Robertina Rivero
MANIPULAÇÃO: Alberto Cebreiro
CONCEÇÃO E CONSTRUÇÃO DE MARIONETAS: Sise Fabra
ENCENAÇÃO: Claudio Hochman
DURAÇÃO: 50’
PÚBLICO: M/3
IDIOMA: Espanhol
……………………………………………………….
DIA 5
11H00 MUSEU NACIONAL FREI MANUEL DO CENÁCULO
……………………………………………………….
DIA 7
10H30 JARDIM PÚBLICO
País: Espanha
JUNHO 2025