Compagnie Pelele
Paz Tatay é marionetista desde 1980, co-fundou Marionetas del Matadero com Luis Montoto, que trabalhavam exclusivamente com marionetas de fio.
Criou La compagnie Pelele em 1996 em Toulouse e assina todos os espectáculos de Pelele com este desejo : Espectáculos concebidos como lugares de encontro, de ritual, de catarse.
Através de um cuidado estético e de uma forte identificação com o teatro popular, a Companhia Pelele cria espectáculos cheios de energia que transportam o público para um mundo de surpresas e emoções, um mundo absurdo e mágico onde as marionetas são os actores principais. A qualidade da manipulação, o ritmo e a tensão cómica estão no topo das nossas prioridades. A música e os efeitos sonoros são sempre feitos ao vivo. Pelele é uma companhia internacional que já actuou em toda a Europa, no Quebeque, no Brasil, no México e na Argentina
La muerte de Don Cristobal
Miserável, invejoso, mau e sem escrúpulos, Dom Cristobal só vive para continuar a aumentar a sua já considerável fortuna. Mas o seu criado, pobre, invejoso e muito mais fiel, vai inventar mil e um truques para o assassinar, cortar em pedaços e ficar finalmente com a sua imensa fortuna.
Seguindo a técnica tradicional da marioneta mediterrânica, mas incluindo um ritmo e uma estética mais próximos do “cartoon”, “A Morte de Don Cristobal” conta-nos a história universal da vontade de viver, onde o humor, a energia e a caricatura transcendem o medo e a violência.
País: França
Autoria e construção: Paz Tatay
Marionetista: Paz Tatay, Eric Seban
Musica e sonoplastia: Yannick Harnois
Conceção: Pelele
Idioma: Castelhano
Duração: 50 mins
Público: Todos os públicos (aconselhado a partir dos 3 anos)
JUNHO 2023
Dia 9 / sexta-feira
18H00 JARDIM PÚBLICO